RSS

A Rota do Café - Norte do Paraná


                 A rota do café faz parte do projeto de Turismo Norte Paranaense – SEBRAE/PR que possui 35 atrativos turísticos com a temática do café em 17 municípios do norte do estado. Esses atrativos foram selecionados para que os turistas possam vivenciar como era a dinâmica do café no Paraná e saborear especialidades tradicionais da região.
              Esse projeto foi elaborado para preservar a historia e a cultura da região norte paranaense, que se desenvolveu com a economia da produção cafeeira. De acordo com Cruz esse é um turismo alternativo, que vai do ponto de vista do seu objeto de consumo e da sua forma de consumo do espaço, se contrapor ao turismo de massa. Tem como seu principal objeto de consumo espaços natural.
              Os atrativos da rota do café são diversos e o turista tem opções de visitar museus, cafés, hotéis e fazendas que um dia foram grandes produtoras de café. O turista pode optar pelo caminho que desejar, não é uma rota pré estabelecida, ele visita os locais de acordo com seu atrativo turístico. Assim ele vivencia desde degustações até diárias em locais intimistas.

Fonte: http://www.rotadocafe.tur.br/pt/atrativos.php

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS