RSS

Parques Nacionais

Parque do varvito Itu.

O varvito e um tipo de rocha sedimentar que e formada em grandes eras glaciais, esse tipo de rocha e formada através da deposição de sedimentos Durante um ano, e cada lamina representa um ano. Por representar uma grande era glacial na América do sul, o parque foi tombado como patrimônio público. O local tem vários painéis explicativos, que permite aos visitantes conhecerem mais profundamente a historia geológica da América do sul.
O endereço do parque é: Rua: Parque do Varvito,
Parque Nossa Senhora da Candelária - Itu / SP
Fone para contato: (11) 4022-2181


Parque Estadual Morro do Diabo.

O parque Morro do Diabo representa a ultima grande área de floresta de planalto, e chama atenção por ter floresta atlântica original, e por ser quase intocada tem a possibilidade de ter um ecossistema original da região. Os atrativos do parque são as trilhas que podem ser feitas para se conhecer a fauna e a flora local, e com os painéis explicativos distribuídos ao longo das trilhas, é possível conhecer um pouco da história do local, e entender a importância desse parque para a preservação ambiental.
O parque se localiza no oeste paulista na Rodovia SPV 28 - Km 11
Cidade de Teodoro Sampaio.

Parque do Iguaçu.

Além de sua enorme beleza o parque do Iguaçu também tem uma grande importância ambiental, já que tanto sua flora quanto sua fauna têm uma grande diversidade. Por esse motivo o parque foi tombado como patrimônio mundial natural da humanidade pela UNESCO. Desta forma o visitante do parque tem a possibilidade de conhecer as belas cataratas, e alem disso conhecer também a flora e fauna exclusiva do local.


O parque se localiza na Rodovia BR 469 - KM 18
Foz do Iguaçu – Paraná
Contato: (45) 3521-4400
cataratas@catarataspni.com.br

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS