RSS

FIEP



A FIEP é a entidade genuína de representação da indústria do Paraná. Braço político-institucional da indústria do Estado, a FIEP é a voz da indústria paranaense, a quinta maior do Brasil, em todos os seus segmentos produtivos.

A Federação presta assessoria direta aos 97 sindicatos empresariais filiados à entidade, que representam mais de 40 mil indústrias, que geram 700 mil postos de trabalho.
A entidade produz pesquisas e análises sobre a conjuntura econômica, propõe e discute estratégias relacionadas às questões dos diversos setores industriais, promove a defesa dos interesses do empresariado, fornece ferramentas para o desenvolvimento dos sindicatos empresariais, fomenta a realização de parcerias internacionais e facilita o acesso a linhas de crédito e inovação. (FIEPR.GOV.BR)

O sistema FIEP é formado por algumas instituições como IEL (consultoria em gestão), Unindus (Universidade da Indústria cujo foco é a capacitação em gestão empresarial), Senai (voltado para a indústria, serviço tecnológico e educação profissional), Sesi (voltado para o trabalhador, lazer, saúde, cultura, segurança do trabalho) FIEP (componente político, defesa dos interesses industriais).

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS